unhas geométricas unhas geométricas

Quer fazer unhas geométricas em casa? Explicamos tudo!

6 minutos para ler

Muitas ideias podem gerar uma nail art incrível, não é mesmo? Dito isso, o estilo de unhas geométricas está ganhando espaço entre as mulheres. Afinal, essa arte é mais fácil de fazer: basta seguir nossas dicas e, com um pouco de prática, você conseguirá criar desenhos incríveis.

Sem falar que as unhas geométricas são uma ótima opção para compor o seu look. Além da praticidade, essa nail art fica linda nas mãos e tem uma variedade de estilos para você nunca repetir o desenho.

A seguir, veja algumas dicas para você se inspirar e fazer as unhas em casa!

Conheça mais sobre essa tendência

Com o passar dos anos, apenas aplicar o esmalte deixou de ser uma tendência. As nails arts surgiram como uma expansão das técnicas de esmaltação. Hoje, essa arte é uma grande influência no design das unhas e promete ganhar cada vez mais espaço.

As nails arts geométricas trazem desenhos de figuras conhecidas na matemática e na arte abstrata, como triângulo, quadrado, linha reta e/ou círculos. Esses desenhos conquistam tanto as amantes do minimalismo quanto aquelas que preferem exagerar ao compor o look das unhas.

Os desenhos geométricos dominaram o espaço nos salões, pois sua arte pode ser composta por diversas combinações de cores, formas e técnicas. A cada momento, aparece uma nova maneira de criar essa nail art nas unhas. Por isso, essa é uma tendência que cresce cada vez mais, sofrendo forte influência de famosos da TV e da internet.

Saiba como fazer as unhas geométricas

A maior vantagem das unhas geométricas, é que você pode abusar da criatividade para criar diversos estilos. É importante escolher cores da moda a fim de dar um toque de modernidade nas suas mãos. Para fazer essa nail art, use pinceís artísticos, esmaltes coloridos ou tintas.

Confira, a seguir, alguns estilos de unhas e como fazê-las!

Minimalista

Esse estilo de unha traz estampas geométricas nas cores preta e branca, como listras, quadrados, triângulos ou retângulos. A ideia aqui é ter o mínimo de figuras possíveis. Então, passe uma base ou esmalte com uma cor neutra em todas as unhas. Depois, pinte a figura da sua escolha com um tom diferente, que pode ser mais forte e alegre para complementar o design.

Francesinha

O modelo francesinha consiste em fazer um traço na ponta da unha. Geralmente, essa linha tem a cor branca, e o resto é de um tom transparente. Porém, a composição pode ser diversa, como a tendência do Colour Block, que mistura blocos de cores diferente e vibrantes. A listra também pode ser composta de glitters e outras combinações.

Espanhola

Esse desenho segue o mesmo estilo das francesinhas. A diferença é que a risca é mais larga e puxada para uma das laterais das unhas. Você pode complementar colocando outras duas listras finas para dar um toque moderno à sua arte.

Filha única

O estilo filha única é mais simples e menos chamativo, mas não perde o seu charme. Ele consiste em deixar apenas uma unha, geralmente os dedos anelares, em cada mão com um desenho que se destaque dos demais. O design pode ser exagerado nesse modelo. Por isso, se arrisque nas cores e formas.

Listras

As unhas geométricas com listras são as mais comuns. Pinte as unhas de uma cor e faça linhas finas ou largas, horizontais ou verticais, utilizando um tom diferente. Além disso, use a criatividade para desenhá-las em toda a unha ou somente em uma parte.

Vazados

Esse estilo de design consiste em deixar um espaço em formato de figura na sua unha. Com ajuda de fitas, faça um formato geométrico e passe o esmalte por cima, usando a cor de sua preferência. Depois, retire o adesivo com cuidado. Esse desenho dará um toque sofisticado para as suas mãos.

Coloridas

Para criar unhas coloridas, escolha cores mais alegres e vivas e faça o desenho geométrico. Que tal se inspirar nas artes abstratas e compor sua arte? Esse estilo é indicado para eventos diurnos e traz uma jovialidade ao seu look.

Bolinhas

As bolinhas são um formato fácil de fazer nas unhas. Com ajuda de pincel, dê pequenos toques sobre a unha pintada. Use cores fortes e complementares para dar um destaque no seu desenho.

Glitter

O glitter é outra opção interessante para compor as unhas geométricas, no entanto, pode ser difícil manusear o pó. Para facilitar seu desenho, use esmaltes que já venha com esse brilho e, utilizando um pincel fino, pinte as figuras.

Fique por dentro dos principais cuidados

É importante ter cuidado com esse tipo de decoração de unha. Além de pensar bem sobre o uso das cores da moda e a combinação de estilos, é essencial pensar na qualidade dos produtos que você for utilizar, entre outros fatores.

Confira, a seguir, os principais cuidados para ter com suas unhas!

Prepare as unhas

Use removedores sem acetona e lixe bem as unhas. Não se esqueça, também, de cuidar das cutículas, retirando apenas o excesso com auxílio de uma espátula. Além disso, preocupe-se com a hidratação constante e passe uma base fortalecedora. Esses hábitos garantem a proteção contra fungos e bactérias e são ideais para a sua unha receber uma nail art mais bonita.

Use esmaltes de qualidade

Opte por esmaltes que tenham boa qualidade e referência no mercado. Produtos com procedência duvidosa podem deixar as unhas fracas e ressecá-las, além de provocar alergias e irritações na pele. Finalize sua nail art com base extrabrilho, óleo secante e limpe os cantinhos para conservar o esmalte.

Respeite o tempo de descanso das unhas

Para que as unhas descansem da toxicidade dos produtos, é importante respeitar o intervalo de tempo de, pelo menos, um dia entre as esmaltações. Lembre-se de hidratá-las bem, a fim de evitar manchas e fungos.

Enfim, podemos destacar que as unhas geométricas são uma aposta para agregar o look do dia a dia, que deve combinar cores e estampas. Essa tendência é muito prática e pode ser adaptada para qualquer horário, estação ou evento.

Essas dicas foram úteis para você? Confira, então, as dicas sobre como cuidar das cutículas e não erre no cuidado com as unhas!

Compartilhe !

Posts relacionados

Deixe um comentário