tendências de unhas tendências de unhas

Conheça 16 tendências de unhas do momento!

6 minutos para ler

Diversificar o estilo das unhas é um hábito que está em alta atualmente. Muitas mulheres procuram por tendências para inovar e ousar no visual das mãos. Aqui, vamos apresentar todas as novidades do momento como: formatos, decorações, cores e tipos de alongamentos.

Você já pensou, portanto, na importância do visual das unhas? Conhecer sobre as tendências contribui para mantê-las mais bonitas, modernos e diversificadas. Além disso, você enriquece mais o seu estilo com os seus gostos pessoais.

Quer conhecer as principais tendências de unhas do momento? Confira, a seguir, as novidades que separamos!

Tipos de alongamento

Muitas pessoas têm dificuldade com o crescimento das unhas, portanto, o alongamento surge como uma solução para deixá-las maiores, modernas e bonitas. É comum ver essa técnica em famosos da televisão e da internet. Confira, então, alguns tipos que são tendências!

1. Fibra de vidro

O alongamento de fibra de vidro é um material leve, transparente e resistente, que pode durar, em média, seis meses. É necessário fazer manutenção a cada 15 dias para acompanhar o crescimento natural da unha. Essa técnica tem como vantagem não ser necessário ir à manicure toda semana.

2. Acrigel

O alongamento acrigel é uma combinação de porcelana e gel. Tem duração entre dois e três meses e a manutenção deve ser feita a cada 20 dias. Apesar de ser mais antiga, essa técnica é bem conhecida, prática de fazer, resistente e ajuda a manter o esmalte intacto por mais tempo.

3. Porcelana

A técnica de porcelana é feita com pó de acrílico e monomer, mas não é tão resistente quanto os outros alongamentos. Por ser grossa, ela tem uma longa durabilidade, desde que a manutenção seja feita a cada 3 semanas.

4. Fibra de seda

Esse alongamento é feito com tiras de sedas finas. Diferentemente das outras técnicas, essa não tem a possibilidade de manutenção, sendo necessária a substituição a cada duas semanas.

Formatos

As tendências de formatos de unhas estão em nível crescente, surgindo outros modelos que vão além do redondo ou quadrado, em unhas naturais ou alongamentos. Descubra, a seguir, os formatos mais badalados!

5. Stiletto

Esse estilo é o mais moderno entre as tendências de unhas. O formato é pontudo, sendo até comparado à garra de um animal. Contudo, é um modelo ousado, descontraído e antenado. Além disso, pode ser usado no dia a dia ou em ocasiões especiais.

6. Amendoada

Esse nome remete ao formato da unha, que lembra uma amêndoa. Ele pode ser comparado com o stiletto, porém, é levemente mais arredondado e curto. É ótimo para quem deseja alongar os dedos.

7. Scoval

O nome desse modelo vem do inglês na junção das palavras square (quadrado) e oval. É uma quadrada com as laterais levemente arredondadas. Pode ser usado com a unha curta ou longa. Além disso, é ideal para quem gosta de um estilo básico.

8. Coffin

O nome coffin vem do inglês, caixão. Apesar de remeter a algo mórbido, a verdade é que o formato da unha lembra a parte superior do objeto. O modelo é comprido, estreito e reto na ponta, proporcionando um visual moderno e lindo.

9. Quadrada

Esse modelo é um clássico entre as mulheres e que não perde sua força com o tempo. O formato pode ser longo ou curto e sua extremidade é reta, o que lembra um quadrado. É um estilo prático, elegante e refinado. Além disso, combina com qualquer momento e look.

Decoração

A unha decorada dá um toque a mais no estilo das mãos. Veja, a seguir, as principais tendências para oferecer um diferencial às suas clientes!

10. Marmorizadas

As nails arts marmorizadas são chiques e modernas, aliás, podem até ser comparadas a uma obra de arte. Para fazê-las, mergulhe os dedos em um recipiente de água cheio de esmaltes de diferentes cores. Finalize com brilho e folha de ouro para ficar mais ousado.

11. Com acessórios

Os principais acessórios que podem compor o visual das unhas são as pedrinhas, o glitter e as joias. É possível combinar eles com adesivos ou desenhos. Lembre-se de não exagerar para a unha não ficar cheia e atrapalhar as atividades diárias da clientela.

12. Holográficas

O estilo holográfico é uma ótima forma de chamar a atenção para as unhas. Se escolher esse acabamento, coloque o pó de glitter bem fino em cima de uma camada de esmalte em gel ou compre um produto específico que dê esse resultado. O modelo fica moderno nas mãos e é ótimo para festas.

13. Francesinha

A francesinha deixou de ser o modelo tradicional da cor branca. Hoje, podemos encontrar estilos com cores e formatos diferentes. Ideal para quem gosta de ousar na criatividade e ter uma nail art mais conceitual.

Cores

As cores têm um papel muito importante no design das unhas, por isso, é normal surgirem tendências de tons do ano. Conheça, então, as que estão na moda e no desejo das mulheres!

14. Degradê

O estilo degradê pode ser feito com diferentes tonalidades de uma cor na mesma mão. O ideal é encontrar um tom de sua preferência e selecionar outras para formar uma paleta nas unhas.

Esse modelo pode ser clássico, básico, divertido ou extravagante. Depende da escolha dos esmaltes e do acabamento. As cores mais tradicionais são os tons de vermelho, lilás e marrom.

15. Vibrantes

As cores vibrantes chegam com tudo este ano, principalmente no verão. Dessa forma, opte pelos tons de amarelo, laranja, azul e verde. Finalize essas cores com uma nail art e/ou decoração, e arrase.

16. Nude

Para as amantes do estilo básico, o nude é uma ótima opção. Essa cor permite manter as unhas impecáveis, sem exageros. Além disso, é prática para fazer e combina bem com as mulheres que têm uma rotina cheia de compromissos. Aposte nas tonalidades rosados e amarronzados e finalize com uma nail art.

É importante estar por dentro das tendências de unhas para aplicá-las no seu salão e conquistar um diferencial competitivo. Nossa dica é pesquisar bastante. Com isso, as suas clientes terão sempre novidades para arriscar e variar no estilo das mãos.

Anotou as tendências? Então, conte nos comentários qual foi a que você mais gostou!

Compartilhe !

Posts relacionados

Deixe um comentário