tecnicas de mega hair tecnicas de mega hair

5 técnicas de mega hair e como escolher a melhor para você

6 minutos para ler

A maior parte das mulheres, em algum momento da vida, já teve vontade de mudar a aparência rapidamente. Para isso, a opção mais favorável é modificar as madeixas. O leque de opções varia desde fazer luzes, um corte da moda, alisamento, cachear ou aumentar o comprimento dos cabelos.

Para aquelas que querem ter um cabelo comprido em pouco tempo, a opção de técnicas de mega hair é a mais indicada. O procedimento é feito por meio de apliques que garantem um cabelo mais volumoso. Existem vários tipos de mega hair e neste post explicaremos tudo sobre o tema. 

Quer saber mais sobre a técnica? Continue a leitura!

Como é a popularidade do mega hair?

Atualmente, o uso do mega hair está popular e isso é motivado pelo real desejo de ter madeixas compridas e bonitas. Mulheres normais e até mesmo celebridades fazem o uso desse tipo de cabelo. E, por ser acessível, conquistou o olhar e os corações de um grande público que gosta de soluções personalizadas.

Quais são os tipos de mega hair que existem?

A variedade de técnicas de mega hair que estão disponíveis é enorme. A escolha nem sempre é fácil, e para escolher o melhor procedimento é preciso escolher o melhor tipo de aplicação.

A diferença das técnicas é bem visível, isso devido ao fato que cada uma delas é feita de uma forma diferente. Separamos abaixo uma relação de possibilidades. Confira!

1. Microcápsulas

As microcápsulas nada mais são que uma técnica usada para unir mechas finas de cabelo aos fios naturais. Sua aplicação é facilitada, permitindo o encaixe em qualquer região da cabeça.

Esse alongamento de fios pode ser usado por qualquer pessoa. Não importa se a cliente tem o cabelo crespo ou liso, já que ele é ideal para todas as idades e para todos os tipos de fios. Pessoas que lidam com alopecia, por exemplo, podem usar esse tipo de tratamento de beleza. E, o único requisito é que a pessoa tenha fios de cabelos menores que 10 cm.

2. Microlink

Nesse método, as mechas dos cabelos são unidas aos fios naturais por meio de anéis metálicos. E, o melhor de tudo é que isso não é difícil de fazer, basta apenas o profissional ter boa concentração.

Outro benefício é que não são usados produtos químicos no procedimento e, consequentemente, ele não causa dano aos fios naturais. É ideal para cabelos cacheados ou crespos porque é difícil de soltar. Já nas madeixas lisas, ele pode soltar com mais facilidade.

3. Nó italiano

Nesse tipo de procedimento de beleza, o aplique é unido ao cabelo natural por meio de nós. Por essa razão, na hora de sua colocação, a pessoa pode sentir alguns puxões. Mas, isso tudo é normal e suportável. Não se assuste, são apenas puxadinhas pequenas.

4. Entrelace

O entrelace, como o próprio nome já diz, é uma técnica que não usa nenhum tipo de produto químico. Por meio dela, os fios de cabelos do aplique são costurados ou entrelaçados, ou cabelo natural da cliente. O resultado de usá-lo é um alongamento natural e imperceptível no qual a pessoa precisa fazer manutenção mensal.

5. Aplique tic-tac

Nesse caso, as mulheres recebem fios de cabelos que podem ser colocados e removidos facilmente. Estes são presos por meio de tic-tac, presilhas ou até mesmo tiaras. A técnica é superpopular e é indicada para aquelas que têm medo de que os apliques permanentes causem danos às suas madeixas.

Para o acabamento parecer o mais natural possível, as clientes precisam ser orientadas a esconder bem as presilhas. E o que não pode ser esquecido é escolher cabelos que sejam bem parecidos com os naturais da pessoa. Entre as suas vantagens podemos citar:

  • fácil de colocar;
  • opção barata;
  • pode ser feita em casa;
  • é removível;
  • pode ser tirado quando quiser;
  • não estraga os fios;
  • não causa danos ao couro cabeludo.

Mas, como todas as técnicas, a pessoa deve cuidar para que o seu visual não fique muito artificial. E, a grande dica é ficar atenta ao aparecimento dos tic-tacs, que é o que não deve acontecer.

Como fazer a escolha certa pode impactar a rotina?

Se os cabelos da cliente estão muito finos e ela deseja obter volume rapidamente, a técnica de alongamento capilar é a mais indicada. Como existem muitas opções e todas parecem ser boas, pode ser difícil escolher.

Mas, com certeza você conseguirá saber qual é a melhor para o caso da sua cliente. Pense também nos cuidados que deverão ser tomados após a aplicação e indique a que mais se encaixa na rotina da cliente.

Tenha a informação também se ela deseja remover o aplique em casa ou no salão de beleza, tendo em vista que algumas técnicas somente podem ser retiradas por um profissional da área.

Vale ainda salientar, que o tipo de cabelo deve ser considerado. E, o efeito desejado, é o que influencia sobre qual é a melhor decisão.

Quanto custa o mega hair?

Como todo e qualquer procedimento da área da beleza, existem mega hairs mais caros e outros mais baratos. É possível agradar a todos os públicos e um dos serviços mais em conta é o de tic-tac, podendo ser encontrado por valores de R$200,00. Já entre os mais caros, pode ser visto o aplique de queratina que tem uma média de preço de R$4.000,00.

Como os preços são muito variados, basta analisar todas as circunstâncias e em seguida optar pela melhor escolha.

Como cuidar do mega hair?

Para manter o mega hair bonito e limpinho, é preciso tomar praticamente os mesmos cuidados que você já tem com os cabelos naturais. Opte por pentear com escovas que não tenham bolinhas nas pontas, visto que alguns acessórios podem puxar o aplique.

Para lavar, use shampoos e condicionadores que sejam específicos para fios com aplique. Nesse momento, é importante deixar o produto se dissolver com a água antes de usar, pois desse modo será evitado o acúmulo de resíduos no couro cabeludo.

Então, agora que você já sabe quais são as técnicas de mega hair mais utilizadas pelas mulheres, não deixe de oferecer todas as opções em seu salão de beleza. Assim você conseguirá atender a todos os públicos, desde as que desejam opções mais baratas até as mais caras.

Gostou do nosso post? Siga-nos no Facebook e Instagram e tenha acesso a mais postagens como esta!

Compartilhe !

Posts relacionados

Deixe um comentário