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Confira 7 dicas de serviços diferenciados para salão de beleza

7 minutos para ler

Já parou para pensar na importância de oferecer serviços diferenciados para salão de beleza? Utilizar estratégias para se destacar no mercado é importante para que um negócio tenha o tão sonhado sucesso, e a inovação é um dos principais meios para alcançar esse objetivo.

Na área da beleza, é comum existirem muitos profissionais e espaços especializados para oferecer bons serviços. É por essa razão que um diferencial é imprescindível para ganhar a preferência do público.

Pensando em ajudar você a conquistar mais clientes e fidelizá-los, fizemos uma lista com 7 tipos de serviços diferenciados para salão de beleza. Acompanhe o post e saiba como ter o merecido destaque no mercado!

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Quais são os melhores serviços diferenciados para salão de beleza?

Antes de começar a implementar novidades no seu salão de beleza, é preciso analisar o que o seu público gosta. Assim, você consegue lançar ações que conquistem os clientes e aumentar as chances de eles voltarem a procurar os seus serviços.

Desse modo, defina qual será o seu público-alvo e personalize os seus serviços para oferecer o diferencial que ele procura. A seguir, veja algumas sugestões de ações diferenciadas que você pode adotar no seu salão de beleza!

1. Oferecer uma variedade de produtos

As pessoas gostam de ter opções variadas, pois isso aumenta as chances de encontrar justamente o que elas precisam e desejam. É por isso que contar com produtos para todos os tipos de cabelo, pele, unhas, depilação e sobrancelhas é uma ótima aposta. Além disso, é possível variar dentro dos segmentos a fim de agradar a diversos gostos e atender a várias necessidades.

Uma opção é trabalhar com diferentes marcas. No entanto, é importante que os produtos sejam de qualidade e que as empresas sejam confiáveis, a fim de evitar problemas no seu salão.

2. Programas de fidelidade

Programas de fidelidade são ótimos para fazer com que as pessoas voltem a fazer negócio com você. Afinal, quanto mais elas permanecerem em busca dos serviços do salão, maiores os benefícios que poderão aproveitar.

Aqui, entra a estratégia de conhecer o seu público. Estude para identificar quais são as vantagens que poderiam despertar o interesse dos seus clientes e aplique-as em programas de fidelidade.

3. Aplicação gratuita de produtos ou serviços

Outra forma de ajudar os seus clientes a saberem se os produtos e serviços do salão são de qualidade é por meio da aplicação gratuita. Portanto, essa é outra estratégia para atrair e conhecer o público para utilizar em seu negócio. Essa ideia ajuda também a fazer com que as pessoas realizem mais procedimentos em uma mesma visita.

Sendo assim, crie promoções nas quais seja possível que o cliente ganhe um produto ou serviço gratuito. Isso pode ser feito de várias maneiras, como descontos para quem chega ao salão por indicação, corte gratuito na realização de um procedimento capilar, pedicure grátis na primeira visita, entre várias opções.

Outra dica interessante é analisar a sua agenda e ver os períodos em que há uma queda na procura de serviços. Assim, é possível aproveitar esses dias livres para investir nas promoções e atrair mais clientes.

4. Cursos em centros técnicos

Oferecer cursos em espaços adequados também vale muito a pena. Com isso, você ganha autoridade no mercado, demonstrando que o salão tem conhecimento e propriedade nos serviços que realiza.

5. Hidratações rápidas com ampolas

Dar brindes como ampolas ou realizar a hidratação no salão de forma gratuita para clientes que procuram determinado serviço é mais uma ação diferenciada que ajuda a fidelizar o público.

6. Ações em datas comemorativas

Descontos no aniversário, em pacotes de casamento, nos feriados e em festividades de fim de ano também são um exemplo de serviço diferenciado. Para isso, é preciso ficar de olho no calendário e acompanhar as novidades da região para saber quando haverá eventos importantes. Com isso, é possível criar ações voltadas para o seu público-alvo em cada ocasião.

7. Kit de manutenção capilar

Mais uma atitude benéfica para agregar um diferencial ao seu salão é oferecer um kit de manutenção capilar para que o tratamento possa ser continuado em casa e os resultados sejam prolongados.

Como aplicar esses serviços?

É muito importante que por trás da definição das estratégias de serviços diferenciados para salão de beleza haja um planejamento bem estruturado. Assim, é possível organizar as ações e fazer o controle financeiro, de modo que o investimento tenha um bom retorno.

Além disso, para aplicar esses serviços, é fundamental que toda a equipe do salão esteja capacitada. Por isso, caso queira implementar uma nova técnica, é válido realizar um treinamento ou curso.

Para garantir que o público busque esses serviços diferenciados, é necessário também que eles sejam divulgados. Utilizar as redes sociais para anunciar as ações é uma boa ideia, pois permite que tanto os antigos quanto novos clientes se informem.

Qual é a importância de ter serviços diferenciados?

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de contar com serviços diferenciados em seu salão de beleza, confira alguns benefícios que o negócio pode obter ao criar ações desse tipo!

Destaque no mercado

Como visto, essa é a principal razão que faz os negócios oferecerem um serviço diferenciado. Em áreas com grande concorrência, como a da beleza, é importante apresentar aos clientes os motivos pelos quais eles deveriam optar pelo seu salão.

Além de oferecer serviços e utilizar produtos de qualidade, trazer um diferencial para o seu negócio é imprescindível para ganhar a preferência do público e mantê-lo competitivo no mercado.

Fidelização de clientes

Ter clientes fiéis faz com que o seu salão possa crescer de forma sustentável e traz mais estabilidade às finanças. No entanto, para conseguir fidelizar o público, é necessário ter dedicação e boas ideias.

Os serviços diferenciados servem para isso, oferecendo motivos pelos quais é mais interessante aos clientes continuar fechando negócio com o seu salão e optando pelos seus serviços.

Maior satisfação dos clientes

Para que os clientes se tornem fiéis ao salão, é essencial que eles gostem dos serviços que receberam. Ações que trazem um diferencial estão justamente em busca de oferecer o que o público precisa para deixá-los mais satisfeitos com os resultados.

Agora que você entende a importância de investir em serviços diferenciados para salão de beleza, não perca mais tempo e estude a possibilidade de implementar ações eficientes para trazer ainda mais sucesso para o seu negócio.

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