morena iluminada morena iluminada

Morena iluminada: 8 dicas para inspirar você

6 minutos para ler

O look morena iluminada é uma tendência nos salões de beleza, em especial para clientes com madeixas cacheadas e crespas. Esse visual moderno deixa os fios discretamente clareados sem precisar mudar a base do cabelo. Ainda que a mudança não seja tão invasiva para as mechas, os cuidados precisam ser redobrados para não ressecar ou agredir a estrutura capilar.

O visual morena iluminada tem pontos de luz bem marcados que dão o aspecto de mechas queimadas pelo sol, então o resultado deve ficar o mais natural possível. São diversos os modelos e as técnicas para chegar a esse efeito, deixando a mulher com a aparência mais leve e moderna.

Reunimos aqui 8 dicas incríveis para inspirar as suas clientes a adotarem o visual morena iluminada. Confira!

1. Conheça os diferentes tons

As tonalidades quentes de loiro combinam com uma cor-base mais escura. Por que isso acontece? Quanto mais os fios são escurecidos, mais adaptadas as tonalidades acobreadas e alaranjadas ficam. Além disso, são perfeitas para quem quer um visual mais natural e discreto. Os tons mais comuns de morena iluminada são:

  • caramelo;
  • acobreado;
  • mel;
  • chocolate;
  • castanho-claro;
  • perolado;
  • dourado.

Também é possível combinar as diferentes tonalidades para criar um efeito de luz e sombra intenso ou degradê nos fios e, assim, personalizar completamente o look de acordo com o gosto da cliente.

2. Indique ombré hair

Uma das técnicas mais pedidas e usadas para alcançar o efeito morena iluminada nos salões é o ombré hair. Trata-se do clareamento das pontas do cabelo, deixando a raiz mais escura e formando um degradê no comprimento para não ficar marcado. Esse estilo funciona para todo o tipo de fio e é fácil de manter, já que os retoques são feitos com intervalos de tempo maiores.

Para fazer o contraste do loiro com o castanho, nesse caso, a tonalidade de mel é a mais indicada, pois confere um toque natural ao visual. No entanto, é possível que a cliente prefira tons mais claros. O resultado também pode ficar lindo, desde que se encontre um equilíbrio entre essas tonalidades e a cor-base do cabelo.

3. Aposte na técnica contour

A técnica hair contour, ou contorno de cabelo, cria pontos de luz nos fios, em volta do rosto. Esse visual fica lindo e moderno nos cabelos lisos, já que o efeito é mais aparente devido ao alinhamento das mechas. No entanto, o contour não se limita a esse tipo de cabelo, combinando também com as mechas crespas e cacheadas.

São várias as possibilidades de nuances para criar o morena iluminada contour. Você pode optar por mel e dourado ou louro-claro e perolado. Considere o tom de pele, a cor-base, as sobrancelhas e o formato do rosto para criar a iluminação que melhor realce a beleza natural da sua cliente.

4. Use a técnica sombré hair

Para as clientes que querem fios castanhos com alguns pontos de luz, o sombré hair é uma ótima alternativa. Os finos pontos de luz começam na raiz e ficam mais largos do comprimento às pontas do cabelo. Para dar um toque mais moderno e natural, o ideal é escolher tonalidades mais fechadas para o topo dos fios e mais abertas da metade dos cabelos para baixo.

O sombré hair cria um efeito mais sutil, assim como o ombré. Contudo, essa técnica usa 3 ou mais tons para criar nuances nas mechas e um efeito levemente sombreado.

5. Aplique mechas 3D

A técnica 3D é a iluminação que dá um efeito tridimensional aos fios. Para alcançar essa impressão, a coloração precisa ter 3 tons distintos que devem ser distribuídos em pontos específicos do cabelo e em diferentes espessuras.

A maneira de aplicar a coloração também é muito importante para chegar a esse resultado, que é feita horizontal, vertical e transversalmente. Para produzir o efeito 3D, as cores devem mesclar tons claros, médios e escuros, criando a iluminação, a profundidade, a textura e o volume esperados.

6. Use as babylights

Para as clientes que preferem um visual mais natural e discreto, as babylights são opções perfeitas. São mechas bem fininhas feitas desde a raiz ao comprimento e com pontas mais claras, iluminando por igual todo o cabelo. Esse estilo pede tonalidades mais claras, como caramelo, avelã e castanho-claro. Caso queira proporcionar mais intensidade, opte pelo mel, dourado e bege.

Independentemente das nuances de cores, é fundamental que as luzes sejam feitas com suavidade. Esse estilo faz uma transição de tonalidades da raiz às pontas, o que facilita bastante os retoques e cuidados.

7. Opte pelas californianas

Um estilo de morena iluminada clássico. As californianas são bem parecidas com o ombré hair, porém, nesse caso, alguns fios são clareados do meio do cabelo, próximo ao topo, até as pontas. Além disso, as mechas são mais espaçadas e grossas, o que é essencial para alcançar o efeito esperado.

Esse tipo de morena iluminada é uma ótima aposta para as clientes que não querem ter muitos problemas com manutenção e desejam um visual mais moderno. Aqui, escolha tonalidades que combinem com a base natural dos fios, como caramelo, dourado e mel.

8. Mantenha a cor com matizador

Para manter a cor dos cabelos e também neutralizar as luzes, o matizador é o produto mais indicado. Sem esse cuidado, a coloração loira pode desbotar e ficar com um tom amarelado com o tempo. O ideal é que o matizador seja usado a cada 10 dias ou quando começarem a surgir aspectos de desbotamento.

Portanto, para que suas clientes adotem o visual morena iluminada com sucesso, lembre-se de:

  • indicar os tratamentos necessários para a saúde dos fios;
  • escolher a melhor técnica para cada necessidade;
  • lembrá-las sobre o cronograma capilar;
  • usar produtos de qualidade para garantir a segurança do procedimento.

A IAP Cosméticos oferece os produtos essenciais das melhores marcas do mercado para você escolher aqueles que combinem melhor com suas clientes e, com isso, consiga criar o look morena iluminada perfeito. Além de tudo, sabe de algo muito importante que se ganha com isso? Ajudar suas queridas clientes a melhorar a autoestima delas. Não é demais?

Gostou da nossa matéria? Acesse o nosso site e adquira os produtos necessário para transformar suas clientes!

Compartilhe !

Posts relacionados

Deixe um comentário