massagem corporal massagem corporal

Massagem corporal: conheça 6 tipos para oferecer no seu salão de beleza

6 minutos para ler

A massagem corporal é um ótimo serviço para oferecer em um salão de beleza, tendo em vista os benefícios que proporcionam aos clientes, tanto do ponto de vista estético quanto emocional.

As massagens, que envolvem movimentos variados, intercalados com toques de pressão em algumas regiões do corpo, ajudam a melhorar a circulação sanguínea, reduzir a retenção de líquido, aliviar a tensão e as dores, diminuir o estresse, entre vários outros benefícios.

É por isso que esse serviço é tão procurado pelos clientes. No entanto, dentro dessa prática, existem diversas técnicas que podem ser adotadas. Que tal conhecer uma variedade de tipos de massagem corporal para oferecer no seu salão?

Continue acompanhando o post e fique por dentro das 6 técnicas de massagem corporal mais usadas!

1. Drenagem linfática

A drenagem linfática é um dos tipos de massagem corporal mais populares atualmente. É uma técnica que estimula os gânglios linfáticos, de modo que a circulação sanguínea seja ativada e a retenção de líquido, diminuída.

Essa é uma massagem muito procurada para tratamento contra a celulite, pois melhora o aspecto da pele. Entretanto, pouco se fala dos benefícios dessa técnica na saúde de uma pessoa.

Ao estimular a circulação sanguínea e os gânglios linfáticos, é possível eliminar toxinas que prejudicam o corpo, ajudando a aumentar a imunidade e a deixar o organismo mais forte para se defender de agentes externos.

Nesse tipo de massagem, são realizados movimentos suaves, longos e com duração mais prolongada, especialmente na região da virilha e da clavícula, onde estão presentes alguns gânglios linfáticos. Para potencializar a massagem, podem ser usados cremes e óleos específicos para a técnica.

2. Massagem sueca

A massagem sueca é outra das mais tradicionais. Essa prática é muito indicada para clientes com alto desempenho físico, que apresentam tensões e dores musculares após o treino.

Com movimentos longos de deslizamentos, amassos, batidas e fricções, diminui-se a tensão muscular, desfazendo os nós que surgem em pontos específicos do corpo, como ombros e lombar, ao longo da rotina.

Os óleos vegetais são produtos que podem intensificar o efeito relaxante desse procedimento e contribuir para a melhora do humor, da autoestima e do bem-estar dos clientes.

3. Massagem modeladora

A massagem modeladora é outra técnica muito eficaz para amenizar o aspecto da celulite, colaborar no fortalecimento muscular, estimular a circulação sanguínea e deixar a pele mais firme.

É por esse motivo que a massagem modeladora é indicada para áreas que costumam ter uma maior concentração de gordura, como abdômen, coxas, braços e quadril. Em poucas sessões, já dá para notar um resultado na redução de medidas.

Nesse procedimento, os movimentos são mais rápidos e firmes, com o intuito de realmente modelar os contornos da região. Produtos com propriedade termogênica são indicados para potencializar o efeito da massagem e ajudar no procedimento.

4. Massagem esfoliante

A esfoliação é um procedimento muito valorizado pelos clientes, devido ao efeito que causa na pele. Esse resultado vem do uso de produtos que renovam as células, de maneira química ou mecânica.

Ao associar a esfoliação com a massagem, os efeitos são ainda mais surpreendentes, fazendo com que esse serviço conquiste de vez os clientes. Como os movimentos de deslizamento e amassos ativam a circulação sanguínea, as células mortas dão espaço a uma pele mais brilhante, macia e com menos manchas.

Esse tipo de massagem também pode ser associado a outros tratamentos, como prevenção de envelhecimento precoce, procedimentos contra a celulite e técnicas que contribuem para redução da gordura corporal.

Produtos com micropartículas esfoliantes, como cremes e géis, são os mais indicados para essa massagem corporal. Além disso, pode-se usar óleos com propriedades relaxantes na finalização do serviço, promovendo uma maior sensação de bem-estar para o cliente.

5. Argiloterapia

O uso da argila na skincare se intensificou nos últimos anos. Isso deu espaço para que a argiloterapia se destacasse, tornando-se um ótimo serviço diferenciado para oferecer no salão de beleza.

Na argiloterapia, são usadas diferentes argilas para determinados fins, como:

  • verde para peles oleosas e esfoliação;
  • vermelha para ativar a circulação sanguínea;
  • preta para eliminar toxinas e estimular a circulação sanguínea;
  • branca para esfoliação e hidratação;
  • amarela para hidratação e revitalização.

Os minerais presentes na argila são úteis para a renovação celular e, nas massagens, ajudam a promover o relaxamento, contribuindo positivamente para a renovação da autoestima e a diminuição do estresse.

6. Massagem facial

Por fim, temos a massagem facial. Essa prática compartilha da maioria dos benefícios vistos nos procedimentos anteriores, contudo, as técnicas são voltadas para áreas específicas do rosto.

Ao ativar a circulação do sangue, a massagem facial consegue dar um toque revitalizante no rosto, fazendo com que a pele se torne mais brilhante e com um ar jovial. Inclusive, essa técnica tem ótimos efeitos na redução de linhas de expressão, apresentando função anti-idade.

Pessoas com olheiras acentuadas também podem ter esses sinais disfarçados com a massagem facial. Com o uso de produtos específicos, é possível deixar a pele com um aspecto mais descansado e reduzir manchas e inchaço na área debaixo dos olhos.

O objetivo principal da massagem facial é promover o relaxamento e garantir uma hidratação profunda da pele do rosto, por meio do uso de cremes e óleos. Por esse motivo, é muito benéfica para a autoestima dos clientes.

Para aprimorar os serviços do seu salão de beleza, nada melhor do que apostar em produtos de qualidade. A boa notícia é que a IAP! Cosméticos tem a marca Hidramais, com cremes que deixam os efeitos da massagem incríveis.

Gostou da ideia de oferecer serviços como a massagem corporal no seu salão? Apresentar um diferencial é fundamental para se destacar e ganhar a preferência do público. Todos esses procedimentos podem ser feitos em sessões de até 60 minutos. Inclusive, são ótimas ideias de brindes e promoções para atrair clientes. Vale a pena apostar nessas técnicas de cuidados com a pele.

Quer saber no que investir para melhorar ainda mais os seus serviços? Produtos parceiros de qualidade e referências na área da beleza. Acesse o site da IAP Cosméticos e confira ótimas opções!

Compartilhe !

Posts relacionados

Deixe um comentário