luzes em cabelo cacheado luzes em cabelo cacheado

Luzes em cabelo cacheado: saiba mais sobre essa moda atemporal!

6 minutos para ler

Cabelos iluminados é uma moda atemporal e combina com os mais variados estilos e personalidades. Por isso, saber como caprichar na hora de fazer luzes em cabelo cacheado faz toda a diferença, e isso envolve encontrar um bom salão de beleza.

Por ser uma técnica versátil, saber como aplicá-la em diferentes tipos de cabelo, texturas e cores é um diferencial para um profissional do ramo da beleza. Por esse motivo, os especialistas em luzes em cabelo cacheado entram em destaque e são mais fáceis de serem encontrados, uma vez que contam sempre com clientes procurando.

Sendo assim, nada melhor do que conferir dicas para investir cada vez mais em técnicas atemporais e se manter por dentro das tendências. Neste artigo, confira as melhores técnicas para fazer luzes em cabelos cacheados e manter os fios saudáveis!

Técnicas de aplicação

Independentemente da técnica escolhida para clarear cabelos no salão, é importante passar por uma avaliação dos fios. Geralmente, quando os cachos estão mais fragilizados e finos, é necessário reforçar os cuidados para evitar cortes químicos.

Além disso, é fundamental falar quais são seus os objetivos com o procedimento. Algumas pessoas gostam de mudanças sutis, enquanto outras querem trocar totalmente a cor dos fios. Desse modo, para o profissional conseguir agradar você do começo ao fim, é sempre necessário indicar o tom que você precisa alcançar.

Vale a pena também pedir sugestões às tendências de tons do momento, como as luzes mel, acobreadas e douradas. Com isso, é possível até melhorar o planejamento para o clareamento. Afinal, o profissional pode avaliar qual técnica é a mais interessante para atingir os seus objetivos e fazer o procedimento com os maiores cuidados com os fios.

No geral, algumas das técnicas mais recomendadas para fazer luzes em cabelo cacheado são as seguintes!

Free hands

A técnica free hands não usa nenhuma touca de furos para selecionar as mechas para clareamento. Na verdade, o objetivo desse procedimento é tornar as luzes com um efeito bastante natural, sem marcações específicas. Desse modo, a escolha de fios ao longo do cabelo precisa de bastante atenção.

Na hora de combinar o tom, lembre-se de conversar sobre o clareamento. Afinal, por serem mechas espalhadas em torno de todo o cabelo, a escolha estratégica do tom ajudará a deixar o efeito mais intenso ou mais discreto.

Quando você escolhe fazer luzes em cabelo cacheado, é necessário destacar a importância de manter a definição da curvatura natural dos fios. Por isso, converse com o profissional sobre quais são as regiões que você mais queria iluminação. Assim, você evita deixar as mechas marcadas e pode investir na naturalidade.

Hair contour

O hair contour é outra técnica de iluminação que combina com os cachos e também tem um efeito de iluminação bastante natural. Aqui, o objetivo é puxar mechas finas ao redor da cabeça. Desse modo, faz parecer que o cabelo foi clareado com o efeito do sol.

O tom usado no hair contour também tende a ser bem sutil e próximo à coloração atual do cabelo. Com isso, você garante que a técnica ilumine o seu visual e melhore a sua relação com as madeixas, porém, da forma mais natural possível.

Tecnologia plex

É interessante também saber como procurar por alternativas ao descolorante. Afinal, a depender do estado dos fios, aplicar produtos mais fortes pode comprometer a saúde das madeixas e fazer com que o resultado das luzes fique comprometido.

Os cabelos cacheados, por conta do formato espiral, têm uma maior tendência ao ressecamento. Dessa forma, os cuidados para evitar descolorantes são invadam mais importantes, pois evitam os riscos de cortes químicos.

É por isso que a tecnologia plex é muito indicada, tanto para cabelos virgens quanto para fios que já foram pintados e descoloridos em outro momento. Afinal, é possível tratar os fios já no processo de clareamento, o que contribui para resultados mais completos.

Nutrição

Os cuidados após o clareamento também são fundamentais para o acabamento da técnica. Usar um produto de nutrição pós-química é necessário para cuidar da saúde dos fios e evitar a fragilidade.

Além disso, vale a pena conversar com os profissionais sobre os cuidados que você precisa ter no dia a dia para manter a cor e a saúde dos fios. Por isso, fale mais sobre a sua rotina de haircare e peça dicas de finalização, recomendação de produtos com antioxidantes e hábitos a serem evitados.

Cuidados específicos para cabelos cacheados

Quando o assunto é cabelo cacheado, é sempre uma boa ideia investir em produtos de tratamento específicos para esses fios. Inclusive, observar a curvatura dos cachos faz toda a diferença para a escolha dos produtos e da forma que a técnica é aplicada.

Desde o agendamento, você pode se preparar com os cuidados pré-química, indicados pelos profissionais. Com isso, na hora de clarear, o cabelo sofre menos agressões e tem menos chances de ter a sua curvatura natural afetada.

Além disso, investir no uso de óleos para cabelos cacheados faz toda a diferença, principalmente após o procedimento. Argan, macadâmia, coco e rícino são alguns exemplos de compostos que ajudam a tratar os cachos.

Impacto visual das luzes

As luzes no cabelo cacheado ajudam a dar um toque especial no look. Afinal, é possível receber uma iluminação que valoriza os fios e também acentua traços do seu rosto. Além disso, fazer luzes em cabelo cacheado é uma forma de acompanhar as tendências e investir em técnicas que estão em alta no mundo da moda.

É importante destacar também a necessidade de uso de produtos matizadores e banho de brilho no dia a dia. Com isso, é possível fazer a manutenção dos fios e prolongar os efeitos do clareamento. As máscaras de tratamento são grandes aliadas nesse processo. 

Como você viu, as luzes em cabelo cacheado são técnicas que merecem ser feitas em um salão de beleza especializado. Por isso, procurar por serviços com resultados que combinam tendências com tratamentos eficientes ajudará você a conquistar o efeito desejado, renovar o visual e dar um up na autoestima.

As luzes destacam a beleza natural dos cachos, mas para mantê-los saudáveis, é necessário garantir um tratamento de restauração. Conheça a IAP! Cosméticos e saiba onde encontrar as melhores linhas!

Compartilhe !

Posts relacionados

Deixe um comentário