lista de material para manicure lista de material para manicure

Material para manicure: entenda como escolher!

6 minutos para ler

Uma das principais questões para quem vai começar a vida profissional como manicure, é a lista de materiais que terá que adquirir. É comum ter receio de comprar uma quantidade exagerada ou insuficiente de itens.

Para quem trabalha com tratamento e beleza das unhas, a dúvida sobre a lista de material para manicure envolve a quantidade de cores de esmaltes, os produtos e os acessórios de determinadas técnicas utilizadas. Alguns itens são descartáveis e perecíveis, outros têm uma utilidade tão específica que pode dificultar na hora da escolha.

Por isso, é importante entender que muitos produtos são comprados com o tempo e conforme as necessidades da clientela. No entanto, há materiais que são essenciais para uma manicure profissional.

Pensando nisso, trouxemos uma lista de materiais para manicure que ajudará você a não errar na hora de comprar. Confira!

Qual é a importância dos produtos para uma manicure?

Aos profissionais de beleza, ter os melhores produtos e equipamentos à disposição é muito importante para desempenhar as tarefas com eficácia. Sendo assim, para as manicures, não é diferente. É essencial entender sobre os itens que não podem faltar, além de como usar, descartar ou higienizá-los.

A beleza das unhas é fundamental para a aparência das pessoas, afinal, mãos bem cuidadas sempre passam uma boa impressão. Dessa forma, toda manicure deve oferecer os melhores produtos e resultados a fim de promover o bem-estar, a segurança e a satisfação dos seus clientes. É uma maneira, também, de se diferenciar da concorrência e valorizar seu serviço.

O que deve ter na minha lista de material para manicure?

Pensando nos itens essenciais para profissionais no tratamento e na beleza das unhas, fizemos uma lista de materiais para manicure. Acompanhe!

Alicates e autoclave

O alicate é o responsável por tirar as cutículas e dar o acabamento às unhas. Por isso, é um item de muita relevância para essa lista. Os principais para adquirir são os de corte curvo (para os pés) e corte reto (para as mãos). Além disso, é importante ter um cortador de unhas.

A esterilização e limpeza do alicate é essencial, pois ele está sempre em contato com fluidos corporais de clientes. As autoclaves são equipamentos de higienização desses itens, presentes em salões de beleza.

Variedades de esmaltes

Visando atender aos gostos da clientela, é importante oferecer uma variedade de cores para escolher. Pesquise por tendências de tons e opte por aquelas que, além de terem qualidade, durabilidade e boa pigmentação, combinem com diversas ocasiões, como:

  • cores claras, como tons de nude, branco-leite e rosê — se encaixam em um visual básico e chique para o dia a dia, casamentos, entre outros eventos mais discretos;
  • cores quentes e vibrantes, como vermelho, roxo, e tons metálicos — para um visual mais chamativo, sensual e elegante, perfeito para festas, viagens e momentos especiais.

Espátulas

Esse item é utilizado para recuar as cutículas dos cantos das unhas, o que facilita na hora de remover. As espátulas de metal são as mais eficazes nesse processo e devem ser esterilizadas antes de usar. É comum profissionais da área terem um kit desse material, já que ele tem maior durabilidade e dá um melhor acabamento.

Além disso, você pode optar por espátulas de plásticos, as quais podem ser itens descartáveis ou esterilizáveis. Escolha aquelas que se adaptam melhor à técnica utilizada no seu salão.

Bases fortalecedoras

Escolher boas bases é muito importante para o fortalecimento, a proteção e a finalização das unhas. Esse produto também é bastante eficaz quando aplicado antes do esmalte. Por isso, opte por uma variedade para atender aos diferentes tipos de unhas e finalidades.

Cremes e óleos para cutículas

O creme e o óleo são itens essenciais na hidratação das mãos e no amolecimento das cutículas para remoção, além de facilitar a limpeza do esmalte ao redor da unha. Ajuda, também, a manter a higiene e saúde da região.

Removedor de esmalte

Para substituir a acetona, indicamos o uso de removedor de esmaltes, pois esse produto agride menos as unhas, o que mantém a saúde e elimina com facilidade qualquer vestígio da tinta. Dessa forma, você mantém o cuidado, a limpeza e tem um resultado de qualidade.

Lixas

Para dar o polimento às pontas das unhas, a lixa é um item essencial. Além disso, ajuda a minimizar imperfeições. Você pode optar pelas polidoras e tem as opções descartáveis também.

Qual é a importância desses produtos?

Ao longo dos anos, a preocupação com materiais de qualidade e específicos é cada vez mais exigida. As técnicas de higienização e segurança do profissional e de clientes, de acordo com a Anvisa, devem ser consideradas pelas manicures.

Dessa forma, para ter reconhecimento profissional no tratamento e na beleza das unhas, é importante ter os materiais corretos no seu kit. Isso ajudará no resultado do seu trabalho e, consequentemente, nos seus ganhos.

Sem falar que uma boa manicure sempre busca por novas técnicas, tendências, produtos, materiais e métodos para facilitar o seu trabalho. Portanto, é preciso acompanhar os avanços na área e agradar clientes. Muitas mulheres, por exemplo, gostam de ter a unha decorada ou fazer algum tipo de alongamento para deixá-la mais forte, grande e bonita.

Como escolher corretamente os produtos?

Para escolher corretamente, é essencial fazer uma pesquisa sobre as marcas que são referências para cada tipo de produto. No entanto, a variedade de opções pode confundir na hora de decidir. Pensando nisso, separamos alguns critérios a serem considerados. São eles:

  • marcas de excelência no mercado;
  • quantidade de itens;
  • se é infantil ou adulto;
  • fórmulas que prezam pela saúde das pessoas;
  • produtos hipoalergênicos (no caso de esmaltes).

Quais são os benefícios de uma manicure ter um material de qualidade?

Ser um bom profissional é essencial, porém, não é o principal critério para a sobrevivência do seu negócio. Por isso, opte por produtos de qualidade para ter bons resultados e, principalmente, não colocar clientes em risco.

Invista em materiais de marcas reconhecidas e preocupadas com a saúde das unhas. Dessa forma, você consegue atrair e satisfazer mais clientes, agregando valor ao seu serviço e aumentando o lucro do salão.

Agora que você conhece a lista de material para manicure e sua importância, conseguirá melhorar a qualidade dos procedimentos e, consequentemente, fidelizar clientes. Lembre-se de analisar as opções de produtos no mercado e escolher aqueles com qualidade para garantir a beleza, proteção e saúde das unhas.

Quer ter mais informações sobre produtos de excelência no mundo dos cosméticos? Então, entre em contato conosco e conheça nossas novidades!

Compartilhe !

Posts relacionados

Deixe um comentário