como pentear cabelo cacheado como pentear cabelo cacheado

6 dicas de como pentear cabelo cacheado sem dificuldades!

6 minutos para ler

Mulheres e homens que têm os cabelos cacheados enfrentam dificuldades para deixar as madeixas arrumadas. A maioria tenta pentear e acaba deixando os fios mais rebeldes. Prestar atenção aos detalhes pode fazer toda a diferença entre um cabelo bonito e saudável, e fios danificados.

Se você está se perguntando como pentear cabelo cacheado e não sabe como encontrar essa resposta, saiba que neste post daremos algumas dicas relacionadas ao assunto. Citaremos aqui alguns truques e cuidados necessários para manter a curvatura correta dos fios.

Deseja saber mais sobre o cabelo cacheado e as dificuldades de penteá-los? Siga em frente com a sua leitura!

Quais são as melhores dicas para pentear cabelos cacheados com maior facilidade?

Os fios encaracolados tendem a formar nós com maior facilidade que os cabelos lisos. Se forem arrumados sem os cuidados necessários, eles podem quebrar e aparecerão frizz por todo cabelo. Quando chega nesse ponto, a saúde das madeixas e a beleza são comprometidas. Separamos aqui algumas dicas para você. Confira!

1. Jamais pentear os cabelos quando estiverem secos

Os cabelos ondulados, crespos ou cacheados, não podem ser penteados quando estiverem secos. Se isso acontecer, as curvas e os cachos podem ser desfeitos. E, a quebra do cabelo também pode ocorrer. Isso deixará a pessoa com aparência de mais velha do que é e fará com que as madeixas fiquem feias.

2. Evitar pentes que possuam dentes finos

Já ouviu falar em pente com dentes largos? Esse item é especial para pentear cabelos cacheados. Os pentes com dentes largos ajudam a manter os cachos bonitos e não os desfazem como os pentes finos. Se não tiver um desses pentes largos em casa, aposte no uso do garfo para arrumar e controlar o volume das madeixas.

3. Desembaraçar os fios ao tomar banho

Usar os dedos para desembaraçar os cabelos na hora do banho é uma ótima opção. Com o uso de um hidratante, fica mais fácil soltar os nós. A dica é abrir os dedos e deixá-los espaçados para passar entre os cabelos. Dessa maneira, os limites das madeixas serão respeitados e os cabelos desembaraçados com facilidade.

4. Sempre penteie os fios com um creme que seja indicado para o seu tipo de cabelo

O creme de pentear é uma opção muito valiosa e que costuma dar um bom resultado nos cabelos cacheados. Escolha um que seja ideal para o seu tipo de cabelo, oleoso, seco ou de reconstrução de fios. Assim que tiver o creme certo, você poderá usá-lo e as propriedades nutritivas e hidratantes dele, deixaram as suas madeixas impecáveis até a próxima lavagem.

5. Comece a desembaraçar das pontas e vá subindo para raiz

Separe os cabelos por mechas e vá desembaraçando das pontas até a raiz. Ao começar de baixo para cima, os nós que costumam ser maiores no comprimento dos fios serão desatados e ficará mais fácil arrumar as madeixas que estiverem próximas ao couro cabeludo. Isso evitará que os fios sejam arrebentados e oferecerá mais beleza às madeixas.

6. Nunca force demais os fios de cabelo

Forçar demais os fios pode quebrar ou arrancar os fios de cabelo. Arrume as madeixas com cuidado e respeite a curvatura dos fios, para que os seus cabelos permaneçam bonitos desde o dia de sua lavagem até o dia do day after, técnica que é muito conhecida entre os cabeleireiros e mulheres que possuem esse tipo de madeixas.

A famosa técnica se refere ao período após a lavagem dos fios e vai até a próxima vez que os cabelos serão lavados. E, a indicação para que os cachos não sejam forçados, é umectar os cabelos para que possam ser arrumados com maior facilidade.

Quais são os produtos que podem ajudar a pentear os cabelos cacheados com mais facilidade?

A primeira coisa a se fazer, é lavar os cabelos com um shampoo adequado para o cabelo cacheado. Na lavagem, use a ponta dos dedos para massagear o couro cabeludo. Tal tática faz com que os cabelos cresçam mais ligeiro e deixa a cabeça livre de caspas e sobras de produtos.

Ainda no banho, é possível passar um hidratante e remover com água em abundância. Assim os fios estarão limpos e hidratados. Como os cachos possuem maior dificuldade em reter água é preciso hidratar com o produto certo. Use um creme de hidratação de qualidade e este fará toda a diferença na aparência do cabelo.

Em seguida, selecione um creme de pentear que seja bom para desembaraçar e que faça uma finalização perfeita dos fios. Assim que passar o creme, garanta cachos brilhantes usando a técnica de fitagem. Amasse os cabelos de baixo para cima e isso ajudará a arrumar a curvatura dos cabelos.

Existem ainda óleos que podem ser passados após lavar os cabelos e estes ajudarão a evitar o tão temido frizz.

Quais são as maiores dificuldades nessa rotina?

Uma das maiores dificuldades daquelas que têm os cabelos crespos é entender que eles não precisam ser penteados todos os dias. Para que a saúde desse tipo de madeixas seja mantida, o ideal é pentear somente no banho e no restante dos dias, arrumar com os dedos os cachinhos. Isso é o suficiente para manter os cabelos impecáveis.

E, já a outra complicação é achar um produto que mantenha os cachos arrumados e ao mesmo tempo livres de ácaros e impurezas. Isso devido ao fato de não precisarem ser lavados todos os dias. Essas são as principais dificuldades encontradas por aqueles que têm madeixas onduladas ou encaracoladas. Mas, saiba que todas elas podem ser resolvidas, basta agir e comprar os itens certos.

Então, agora que você já sabe como pentear cabelo cacheado, não deixe de usar todas as dicas que disponibilizamos aqui. Usando produtos adequados para o cabelo cacheado, você vai garantir ótimos resultados para as suas madeixas.

No mercado existem muitas opções de shampoos, cremes de pentear, óleos e hidratantes. Opte pelo que mais se adeque às suas necessidades e por aqueles que oferecem melhores resultados.

Gostou do nosso post sobre como pentear cabelo cacheado? Acesse o nosso site e tenha acesso aos melhores produtos de beleza do mercado!

Compartilhe !

Posts relacionados

Deixe um comentário