como disfarçar o cabelo branco como disfarçar o cabelo branco

Conheça 6 dicas de como disfarçar o cabelo branco

6 minutos para ler

Seja por razão da idade, seja por outras condições naturais, muitas pessoas vão até um salão de beleza em busca de ajuda para aprender como disfarçar o cabelo branco. A boa notícia é que existem diversas soluções para isso.

A aplicação da tintura nos fios brancos é uma das respostas mais comuns ao se deparar com essa situação. Porém, vale a pena oferecer a opção de investir em outras estratégias além de pintar o cabelo, e é sobre elas que queremos falar neste post.

Oferecer uma variedade de serviços e estar de olho nas tendências é o que destaca um salão no mercado da beleza. Quer saber como disfarçar o cabelo branco dos clientes? Então, acompanhe o post e veja 6 alternativas práticas e excelentes que você pode oferecer ao seu público!

1. Faça mechas

Quer saber uma dica que os seus clientes provavelmente vão amar? Incentivá-los a fazer mechas. Se os cabelos estão começando a assumir novas tonalidades, por que não ajudar o cliente a aproveitar essa tendência e fazer isso do jeitinho que ele quer?

Mechas claras em cabelos de base escura ajudam mais a diminuir a visibilidade dos fios brancos do que deixá-los totalmente da mesma cor. Assim, as madeixas sem pigmentação se misturam com as partes loiras e passam praticamente despercebidas.

No entanto, é preciso analisar o estado do cabelo e a quantidade de fios brancos para ver se essa estratégia vai dar certo. Afinal, para fazer mechas, é importante levar em conta a combinação de cores.

Por exemplo, caso as madeixas estejam totalmente grisalhas, dificilmente as mechas vão ajudar a disfarçar o cabelo branco. Além disso, se os fios já estiverem danificados, será necessária a realização de procedimentos para recuperar a saúde capilar antes de descolorir algumas partes.

É interessante ressaltar também a opção de brincar com as cores. É possível obter bons resultados com mechas de cores castanhas e avermelhadas também, variando da cor loira, que é a mais tradicional. No entanto, para isso, é importante fazer uma análise de coloração pessoal dos clientes para identificar quais tonalidades combinam mais com os seus tons naturais.

2. Conte com sprays de retoque

Existem pessoas que já cobriram os cabelos brancos com a coloração, mas agora estão em busca de deixá-los mais livres, sem a intervenção de uma tintura. Para esses casos existem soluções alternativas muito interessantes.

Uma delas são os sprays de retoque. Com eles, basta aplicar o produto na hora de sair de casa e a cor do cabelo é restituída. Geralmente, eles têm efeito passageiro e saem após a lavagem.

No entanto, o uso em excesso desses produtos de correção de cor para o cabelo costuma retirar um pouco a maciez e o movimento dos fios. Por isso, os sprays não são recomendados para uso diário. Assim, você pode indicar o uso desse truque para ocasiões especiais ou em situações de emergência.

3. Use produtos corretivos

No mercado de cosméticos, há uma grande variedade de produtos inovadores e que ajudam a tornar a rotina das pessoas um pouco mais prática. Além disso, existem fórmulas para todos os tipos de cabelos e necessidades, inclusive para os fios brancos.

Por esse motivo, há também a possibilidade de apostar em produtos corretivos, que ajudam a amenizar a diferença de coloração entre os fios. Um exemplo são os shampoos e condicionadores matizadores.

O efeito matizador ajuda a neutralizar as cores dos cabelos, pois reduz a intensidade da coloração amarela, enquanto evidencia as tonalidades roxa e azul. Desse modo, os fios que estão começando a desbotar, principalmente de madeixas naturalmente escuras, ficam mais escondidos.

4. Use penteados estratégicos

Uma das melhores dicas de beleza feminina é o uso de diferentes penteados para as mais diversas ocasiões. A forma como uma pessoa prende o cabelo faz toda a diferença no visual por completo, e é possível utilizar essas técnicas de maneira estratégica para esconder os fios com pouca pigmentação.

Os coques, rabos de cavalo e tranças são os penteados mais comuns no dia a dia, que não envolvem muito trabalho para serem feitos. É possível prendê-los de forma mais solta, dando uma leve espalhada nos fios, para que se misturem uns com os outros, dando menos evidência para os cabelos brancos.

Além do mais, é sempre possível contar com os acessórios em diversas situações, desde as mais casuais até as mais refinadas. Lenços, presilhas, grampos e tiaras são apenas alguns exemplos de adereços para o cabelo que ajudam a minimizar a aparência dos fios brancos.

No entanto, se a pessoa prefere deixar os cabelos soltos, vale também a dica de reparti-los de maneira mais despojada. Evitar linhas retas na divisão da cabeça ajuda a diminuir a visibilidade dos fios despigmentados e ainda traz um visual bem mais moderno.

5. Aposte na franja

A franja é outra aliada para disfarçar o cabelo branco. Além disso, existem vários modelos que podem ser utilizados, o que ajuda a encontrar um corte que combine com as preferências e o estilo do cliente.

Usar a franja ainda traz vários outros benefícios no dia a dia, além de esconder os fios brancos. Esse corte de cabelo deixa um maior volume na raiz, dando mais movimento aos cabelos, sem contar que ajuda a reformular o visual e realça a jovialidade do rosto da pessoa, destacando os traços mais marcantes.

6. Reforce os cuidados no dia a dia

Os fios grisalhos tendem a ser um pouco mais grossos, com menos maciez e com maiores chances defrizz. Por esse motivo, reforçar os cuidados com os cabelos no dia a dia é importante.

Orientar sobre o uso de produtos voltados para cabelos brancos é um dos primeiros passos para ajudar o cliente a cuidar bem das madeixas ao longo da rotina. Falar sobre a importância da hidratação e da umectação também é relevante.

Além disso, vale a pena conversar sobre os cuidados para preservar a saúde das madeixas com altas temperaturas, utilizando sempre proteção solar ao sair de casa e protetores térmicos ao utilizar secadores, pranchas ou babyliss. Afinal, o calor pode deixar os cabelos ressecados, principalmente em fios com essa tendência.

Com essas dicas de como disfarçar o cabelo branco, os seus clientes vão se sentir muito mais confiantes com os fios despigmentados, o que é muito bom para a autoestima. Por isso, recomende produtos de qualidade, como os da IAP! Cosméticos, para manter os cuidados no dia a dia.

Gostou das dicas? Então, aproveite a oportunidade e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais para que suas amigas também saibam como disfarçar o cabelo branco!

Compartilhe !

Posts relacionados

Deixe um comentário