como cortar cabelo crespo como cortar cabelo crespo

Como cortar cabelo crespo? Veja algumas dicas

6 minutos para ler

Você provavelmente já percebeu que cada vez mais pessoas vêm assumindo os seus cabelos crespos, não é mesmo? Trata-se de uma tendência que chegou para ficar, destacando a beleza desse tipo de madeixas e reforçando a sua predominância em um país repleto de crespos e cacheados.

No entanto, para conseguir um visual de destaque, é necessário tomar uma série de cuidados, inclusive, em relação ao corte ideal. Você já sabe, por exemplo, como cortar cabelo crespo?

Nesta matéria, preparamos dicas sobre o assunto, falaremos sobre tipos de cortes e, ainda, vamos apresentar algumas tendências de cabelos para ficar por dentro e agradar as suas clientes. Acompanhe!

Como cortar cabelo crespo corretamente?

Quem trabalha com fios crespos sabe que acertar no corte não é tão simples assim. É necessário ter muita técnica e experiência. E, naturalmente, cada cliente conhece como ninguém o seu próprio cabelo, mas cabe ao profissional estar preparado para investir em técnicas que ajudem a deixar o caimento das madeixas o mais natural possível.

A princípio, você deve cortar os cabelos quando estiverem secos. Isso porque os fios com curvatura ficam bastante alterados pelo fator de encolhimento e, quando estão molhados, tendem a serem mais compridos e pesados. Para evitar que o resultado não saia conforme o esperado, o ideal é deixar as madeixas secas ou com bem pouca umidade, combinado?

Também, será preciso contar com o material correto. Além da tesoura apropriada, é necessário um pente de dentes largos específico para cabelos crespos. Lembre-se de que é necessário cortar os cabelos sempre na direção vertical. Ou seja, a tesoura não deve ser utilizada “em pé”, como de costume.

Quais são os tipos de corte de cabelo crespo?

Se a sua cliente está pensando em um visual novo, com cabelo cheio de volume e muita atitude, fique por dentro dos mais optados para quem tem esse tipo de fio. Veja só!

Curto

Os cortes curtos, além de modernos, combinam muito com os cabelos crespos, diferentemente do que muitos possam imaginar. Aqui, a dica é fazer uma base arredondada e mechas mais curtas em um lado do rosto, deixando o volume concentrado na outra lateral e na parte de trás.

Médio

O comprimento mediano é bastante versátil e um dos queridinhos entre crespas, cacheadas e lisas. No caso do cabelo crespo, os cachos ficam bem controlados por meio da técnica que deixa as mechas curtas no topo e mais longas na base reta.

Longo em camadas

Muita gente não abre mão do bom e velho longo, não é mesmo? Isso não seria diferente entre as pessoas de cabelo crespo. A dica é apostar nas camadas e pontas repicadas, evitando assim o “efeito pirâmide”. As camadas devem ser próximas umas das outras, formando um degradê bem suave e equilibrado na cabeça.

Black power

O black power não poderia ficar de fora desta lista, certo? Quem tem os fios mais crespos entre todos os tipos de madeixas pode arrasar no look com esse corte. É só deixar o penteado curto, acima dos ombros, com a base arredondada e mechas longas no topo da cabeça.

Assimétrico

Os cortes assimétricos estão super na moda e ficam um arraso em quem tem cabelo crespo. Aqui, nossa dica é oferecer para as clientes um corte do tipo chanel com risca lateral, bicos até a linha do queixo e os cabelos mais curtos na nuca. Bem ousado!

Qual é a importância do corte na transição capilar?

Para quem quer assumir o crespo, mas ainda está no período da transição capilar, todo cuidado é pouco. Visto que os fios estão fragilizados pela ausência da química, além de tratamentos mais intensos como a reconstrução, é fundamental cortar as madeixas para que elas já cresçam saudáveis e na textura desejada.

Não se esqueça, também, de que a hidratação e a nutrição devem ser duas das principais aliadas de todas as pessoas, inclusive, as crespas e cacheadas. Isso porque esses procedimentos servem para repor a proteína que a fibra capilar perdeu com os procedimentos químicos feitos anteriormente e as demais agressões comuns do dia a dia.

Quais são as tendências para os cabelos crespos?

Que tal saber o que está em alta no universo dos cabelos crespos para sugerir tendências às suas clientes e fidelizá-las? Confira algumas das principais logo abaixo.

Franja

Quem pensa que as franjas não vão bem com os cabelos crespos está muito enganado. Na verdade, elas são bastante bem-vindas nas madeixas crespas, deixando o visual moderno, ousado e charmoso. No entanto, não se esqueça de escolher a que mais combina com o formato do rosto da cliente, ok?

Cores

Colorir o cabelo é algo que nunca sai de moda. Nos últimos anos, então, as mulheres vão ao salão com os mais diferentes tipos de pedidos. Nos cabelos crespos, de novo, isso não poderia ser diferente.

Independentemente da tonalidade, as cores dão um toque maravilhoso aos fios. Contudo, é importante recomendar às clientes a seguirem o cronograma capilar para manter os cabelos com química hidratados.

Luzes

Os cabelos com luzes e mechas também nunca saem de moda. Nos últimos anos, elas voltaram com tudo e chegaram para dar uma iluminada no cabelo de quem quer mudar de visual. Trata-se de uma ótima forma de realçar a textura das madeixas e evidenciar ainda mais o seu crespo, já que o cabelo com uma só cor nem sempre dá o destaque desejado aos cachos.

Pronto! Agora você já sabe como cortar cabelo crespo e está a par dos principais tipos de cortes e das tendências para esse tipo de fios. Lembre-se, no entanto, de que é fundamental manter a atenção nas inovações que surgem no mercado para as madeixas crespas e cacheadas.

Por isso mesmo, busque sempre estar sempre antenada quanto às novidades para deixar as clientes ainda mais bonitas e cheias de atitude, combinado? Dessa forma, elas sempre buscarão você para cortes e procedimentos.

Então, o que achou da matéria? Tem buscado se especializar em cabelos crespos e cacheados para acertar no visual da clientela? Participe! Deixe o seu comentário abaixo sobre as suas técnicas.

Compartilhe !

Posts relacionados

Deixe um comentário