Já ouviu falar na blindagem de unhas? Essa é uma técnica ótima para quem sofre com unhas fracas e esmaltes que duram muito pouco. É um tipo de serviço com muito retorno para quem trabalha em salões de beleza e vale a pena investir em conhecimento para oferecê-lo às suas clientes.
Quer saber mais sobre a blindagem de unhas? Acompanhe e aprenda como fazer!
O que é blindagem de unhas?
A blindagem de unhas é um procedimento que deixa as unhas mais fortes e protegidas, para que cresçam mais sem quebrar. Além disso, também ajuda o esmalte a durar mais tempo, sem descascar.
Para fazer a blindagem é preciso aplicar diferentes camadas de produtos, como géis, acrílicos ou resinas, sobre as unhas naturais, São essas camadas que vão criar uma proteção para as unhas e aumentar a durabilidade dos esmaltes.
A técnica também pode ajudar a corrigir irregularidades na superfície da unha e proporcionar um aspecto mais uniforme e polido.
A blindagem de unhas pode ser uma opção interessante para pessoas com unhas fracas, quebradiças ou que sentem que o esmalte descasca muito rápido.
Mas vale lembrar que é sempre importante realizar a blindagem em bons profissionais, já que a blindagem pode danificar as unhas naturais se não for feita com cuidado.
Para quem a técnica é indicada?
A técnica da blindagem de unhas tem como principal objetivo fortalecer as unhas e aumentar a duração dos esmaltes. Por isso, as pessoas que mais se beneficiam com essa técnica são:
- quem tem unhas muito finas e fracas;
- quem tem dificuldade em deixar as unhas crescerem;
- quem sente que as unhas quebram muito facilmente;
- quem quer manter o esmalte por mais tempo;
- quem trabalha com algo manual e quer proteger as unhas do atrito;
- quem trabalha com produtos químicos e quer proteger as unhas.
Ou seja, são várias as situações em que a blindagem de unhas se torna super útil e necessária. Vale a pena oferece esse serviço para as clientes que sofrem com isso!
Os benefícios da blindagem de unhas
Profissionais de nail design que oferecem o serviço de blindagem de unhas precisam entender todos os benefícios que essa técnica tem. Assim você consegue oferecer para aquelas clientes que sofrem para deixar a unha crescer, por exemplo.
Os principais benefícios da blindagem de unhas são:
- fortalecimento: ao aplicar os produtos, cria-se uma camada protetora sobre as unhas naturais, tornando-as mais resistentes a quebras, descamações e rachaduras;
- proteção: a camada de material de blindagem atua como uma barreira física que protege as unhas contra impactos e desgastes do dia a dia, como o contato com água, produtos químicos e atritos;
- durabilidade: unhas blindadas tendem a manter o esmalte por um período mais longo em comparação com unhas naturais ou esmalte tradicional. Isso é ótimo para pessoas que desejam manter as unhas bem cuidadas por mais tempo;
- correção de nivelações: a blindagem de unhas pode ser usada para nivelar irregularidades na superfície das unhas, criando uma base lisa e uniforme para a aplicação do esmalte;
- extensões de unhas: alguns procedimentos de blindagem permitem a criação de extensões de unhas, proporcionando comprimento extra para quem deseja unhas mais longas.
Como fazer blindagem de unhas
Como fazer blindagem de unhas? É um processo demorado, ou difícil? Vamos ver tudo isso agora para você aprender a fazer e começar a oferecer o serviço em seu salão! Acompanhe!
Materiais necessários
Para fazer o processo de blindagem você vai precisar de:
- gel UV, acrílico ou resina (cada um conta com uma técnica específica de aplicação);
- base específica para blindagem de unhas;
- primer desengordurante;
- selante ou gel de acabamento;
- lâmpada UV ou LED para curar os produtos de gel ou resina;
- lixas de diferentes granulações para preparar as unhas naturais;
- lixa de polimento para dar brilho às unhas após o procedimento;
- material de manicure completo;
- agodão e removedor de esmalte para limpar as unhas.
Com os materiais em mãos, vamos começar a fazer a blindagem de unhas!
Passo a passo para fazer a blindagem de unhas
Vamos ver qual o passo a passo para fazer uma blindagem de unhas!
Passo 1: preparação das unhas
Um dos passos mais importantes é a preparação das unhas, pois isso garante que a aplicação dos produtos de blindagem durará por mais tempo.
- limpeza: limpe bem e retire todos os resquícios de esmaltes;
- amoleça e retire as cutículas: faça todo o processo de cutilagem;
- lixe as unhas: lixe as pontas e também a superfície, mas com uma lixa bem fina, apenas para nivelar;
- utilize o primer ácido desengordurante: segura a oleosidade, garantindo maior fixação.
Passo 2: aplicação da base
Vamos iniciar a esmaltação, começando pela base específica para blindagem.
- aplique uma camada fina de base: essa base tem o objetivo de proteger a unha natural e garantir aderência do produto de blindagem;
- faça a cura: ou seja, coloque as unhas na lâmpada UV ou LED, seguindo as instruções do fabricante, para que a base se fixe na unha e fique completamente seca.
Passo 3: aplicação do material de blindagem
Agora, vamos começar a aplicar o produto de blindagem. Vale lembrar que cada tipo de material exige uma aplicação diferente. Então sempre leia as instruções antes de começar.
- primeira camada: aplique uma camada fina do material de blindagem escolhido (gel, acrílico ou resina) sobre a unha. Comece na base da unha e puxe suavemente o produto em direção à ponta, evitando a cutícula e as laterais;
- modelagem: no caso do gel e da resina, modele o material de blindagem conforme necessário para criar a forma desejada. Isso pode envolver a criação de extensões de unhas ou apenas o nivelamento;
- faça a cura: cure a primeira camada na lâmpada UV ou LED conforme as instruções do fabricante. Isso endurecerá o material e permitirá que você trabalhe nas camadas subsequentes, se precisar.
Passo 4: acabamento
Após fazer a aplicação do produto, é o momento de caprichar no acabamento.
- lixamento: após a última camada de material de blindagem estar completamente curada, lixe as unhas para criar uma forma uniforme e suave. Remova qualquer excesso de material e suavize a superfície;
- polimento: use uma lixa de polimento para deixar a superfície das unhas brilhante e lisa e pronta para receber o esmalte.
Passo 5: esmaltação
Com a blindagem feita, é hora de pintar as unhas do jeito que o cliente desejar. Nesse passo, não existe segredo, apenas faça o processo tradicional. Mesmo usando esmaltes tradicionais, o produto da blindagem consegue garantir mais tempo de unhas lindas, sem se preocupar com elas!
A manutenção desse procedimento depende muito do crescimento das unhas naturais. Não é obrigatório refazer o processo todas as vezes, já que a camada bem fina do produto faz com que seja fácil retirá-lo, caso o cliente deseje.
Gostou de saber mais sobre a técnica de blindagem de unhas? Agora, conheça produtos de qualidade para você oferecer o melhor serviço para seu cliente!
Como estou querendo aprender a fazer a blindagem.
Gostei muito da técnica como vcs ensinam.
Muito bem explicado o processo da blindagem.