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Black Friday no salão de beleza: 7 dicas para atrair clientes

6 minutos para ler

Você já deve ter ouvido falar sobre Black Friday e provavelmente se lembrará dos descontos oferecidos no comércio, das longas filas em lojas e da movimentação enorme nos centros comerciais. Ocorre que os empreendedores de todos os setores aproveitam essa oportunidade anual para obter um lucro substancial. A ideia pode ser aplicada inclusive pelos salões de beleza.

A maioria dos profissionais da área da beleza concentra os seus esforços nas vésperas de feriados, já que estas são as épocas mais movimentadas do ano. Mas você pode inovar, criar promoções ou ofertas na Black Friday para o seu salão de beleza. Neste artigo, explicaremos como melhorar os resultados dos seus estabelecimentos.

Quer ter acesso a dicas simples para atrair clientes para o salão de beleza na Black Friday? Continue a leitura!

Entenda a importância da Black Friday para salões de beleza 

A Black Friday é uma ótima oportunidade para promover uma variedade de produtos e serviços em salões de beleza. Essa ocasião é perfeita para aumentar a sua lista de clientes, chamar a atenção do público e melhorar o reconhecimento da sua marca. Aproveite esse evento para limpar o seu estoque de produtos mais antigos.

Isso evitará que diversos itens sejam colocados fora e permitirá que você crie ofertas irresistíveis que os clientes procuram. Verifique as suas prateleiras e veja se existem frascos envelhecidos de creme facial, condicionador de cabelo, óleo de massagem, entre outros. A Black Friday é a solução perfeita para criar ofertas imperdíveis e fazer um marketing eficaz.

Confira as principais dicas para atrair clientes na Black Friday

Uma ideia interessante é separar sacolas para presentes para clientes fiéis que gastam uma determinada quantia mensalmente em seu salão de beleza. Coloque dentro delas cartão de visita, produtos ou um cupom surpresa para o próximo agendamento durante a Black Friday ou dê um toque diferente aos seus serviços mais populares. Confira outras dicas!

1. Ofereça descontos

Para o período de Black Friday, crie descontos especiais para alguns serviços e cartões-presente. Isso pode levar alguns clientes a fazer compras de produtos que o seu salão de beleza comercializa. Alguns cupons podem ser fornecidos para quem deseja pedir desconto, especialmente para os clientes regulares que compram prontamente os itens para uso próprio.

2. Crie pacotes exclusivos

Uma técnica que funciona bem é a criação de pacotes exclusivos para essas datas específicas. Modifique os nomes dos tratamentos com ideias criativas ou engraçadas para que se adequem ao tema dos descontos. Permita que o público faça o agendamento com facilidade, por meio de um aplicativo que possibilitem a organização da sua agenda.

3. Aposte em combos

A maioria dos clientes pode gostar dos combos de tratamentos combinados com produtos ou serviços grátis. Se preferir, ofereça um cartão-presente para cada tratamento feito durante o ano e permita que os clientes utilizem esse recurso para acessar pacotes de soluções mais caras. Com isso, você permitirá que eles conheçam outras opções e continuem utilizando-as futuramente.

Caso você forneça produtos em seu salão, mostre para o público a vantagem de comprar kits de produtos com descontos. Incentive as compras com um vale-presente ou escolha um horário para fornecer uma amostra gratuita de determinados serviços. Na Black Friday, você pode oferecer 10% de desconto para o corte e a lavagem de cabelo, por exemplo.

4. Melhore a comunicação

Faça uso de aplicativos que permitem enviar mensagens personalizadas em massa em vez de enviar um texto para cada cliente individualmente. Essa opção é fundamental para informar o público sobre descontos, promoções e novidades do salão sem perder tempo e dinheiro. Você pode usar o Messenger, o WhatsApp, Telegram etc.

Aprimore a sua comunicação e invista em anúncios pagos que exigem menos esforço da parte dos cabeleireiros e têm um impacto mais significativo. Divulgue os seus serviços, a sua equipe e impulsione postagens nas redes sociais ou nos anúncios do Google para captar novos clientes na Black Friday. Essa prática tornará o seu salão de beleza mais conhecido.

5. Reforce os canais de atendimento

As redes sociais são fundamentais para aplicar estratégias de marketing de um salão de beleza. Elas são o principal canal de comunicação entre o seu negócio, os clientes existentes e os futuros. A Black Friday é o melhor momento para promover a sua marca, divulgar ofertas e se destacar dos concorrentes. Publique vantagens de determinados serviços e promoções.

Produza posts com dicas de beleza e adicione uma contagem regressiva às suas promoções do Instagram e do Facebook. Nas postagens, anuncie a data e o horário de início do seu período de desconto, os serviços oferecidos e até quando estarão à disposição dos clientes. Visite lugares diferentes e pergunte se pode deixar folhetos da Black Friday.

6. Planeje um dia especial

Organize um evento ou um dia especial para reunir os clientes que desejam participar da sua Black Friday. É possível criar uma atmosfera animada, onde as pessoas possam participar e receber brindes, por meio da Internet ou presencialmente. Promova sorteios com clientes que usufruíram dos seus serviços em outros períodos e dê prêmios na forma de descontos.

Oferecer um dia especial para dar descontos em serviços populares incentivará o público a fazer compras para participar do sorteio. Esses eventos também costumam atrair novos seguidores para suas páginas nas redes sociais. Uma dica interessante é sortear um pacote completo de serviços para as suas clientes semanais para que se sintam especiais. 

A presença online do seu negócio é crucial, mas poucos profissionais ainda pensam em fazer algo presencial para a sua estratégia de marketing. Surpreenda o público ao organizar algo no próprio salão de beleza para que eles venham conhecer o ambiente pessoalmente. Distribua alguns bilhetes com perguntas sobre beleza e recompense quem acertar a resposta. 

7. Ofereça bônus para indicações

Concentre-se nos clientes fiéis que visitam regularmente o seu salão e incentive-os a trazer amigos e familiares na Black Friday. Se eles concordarem, presenteie-os com um pacote de serviços atraente ou um desconto regular que os vinculará ao seu negócio por mais tempo. Afinal, as indicações devem valer um bônus que sirva de incentivo para as pessoas.

Gostou das 7 dicas para atrair clientes para a Black Friday no salão de beleza? Lembre-se de treinar a sua equipe e de preparar o estoque de produtos para essa data. Busque novas ideias constantemente, tenha programas de adesão e de indicações. Agradeça sempre que um cliente indicar o seu negócio e dê atenção a todos. 

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